sexta-feira, 22 de abril de 2016

Resenha: #9 A Força do Destino: Mônica de Castro

Share it Please

Oi gente. Me perdoem pelo sumiço, mais é que teve semana de prova como eu já vos expliquei e eu precisei muito estudar. Recentemente, chegou em minhas mãos, o livro A Força do Destino, cujo o mesmo eu fiz um post de primeiras impressões aqui no blog. Só queria deixar bem claro que eu simplesmente amei o livro, e confira a resenha:



 


Autora: Mônica de Castro
Editora: Vida e Consciência
Ano: 2016
ISBN: 9788577224609


Sinopse:

O que você faria se tivesse a oportunidade de modificar seu passado e, consequentemente, alterar seu futuro? Aproveitaria essa chance e transformaria o pesadelo em sonho, ou ficaria paralisado diante da dúvida e do inevitável?

 O tempo é uma infinita sucessão de mistérios e alguns estão bem ao alcance da compreensão de Jaqueline e Alícia. Mas o que essas duas pessoas poderiam ter em comum? 

 Se você se libertar das limitações da mente racional, que tudo questiona, sem nada compreender, verá que o universo é único e que a ideia de separação é mais uma ilusão criada pela pequenez de nossa mente, para a qual é difícil compreender a grande verdade de que somos todos UM.


Resenha:

 O que você faria, se acordasse e de repente desse de cara com a realidade? Se de repente abrisse os olhos para a vida e realmente perceber quais eram os tipos de pessoas à sua volta. Sua mãe? A pessoa que mais deveria te dar amor, simplesmente te odeia pelo fato de amar mais ao marido do que aos em sua volta. Prefere acreditar nas mentiras de traições contadas por ele, por que prefere ser traída do que perdê-lo para sempre. E seu padastro? Esse daí? Ele deveria te amar, cuidar, tomar sobre si uma responsabilidade imensa de ser o chefe. Seu irmão? Seu irmão, deveria ser seu companheiro de brigas, intrigas, discussões, é seu único amigo, mesmo tendo menos de dois anos. Ah. É claro, e você! Você, é apenas uma pequena sonhadora, quando aos 13 anos vê tudo indo por água abaixo com os abusos sexuais do seu padastro. Sim, essa foi a vida de Jaqueline, uma das protagonistas do livro.



Rosemary: Mãe de Jaqueline e Maurício, seu primeiro marido, (o pai de Jaqueline) morreu quando Jaque ainda era muito nova, deixando seu irmão, sua mãe e ela, sob os confortos de Dimas, o tio de Jaqueline. Contudo criou-se um amor entre Rosemary e Dimas. 


Dimas: Marido de Rosemary, padastro de Jaqueline. Após a morte do irmão, ele se apaixona por Rosemary, decide se casar e com ela morar; mas o tempo passa, e com ele as pessoas também. Dimas antes trabalhava, hoje, vive apenas do trabalho da sua atual mulher Rosemary, gasta uma boa parte do dinheiro em bebidas, e sempre chega tarde em casa. Aos 13 anos de Jaqueline, ele começou a abusá-la sexualmente.


Maurício: O irmão caçula de Jaqueline, seu melhor amigo, seu companheiro para todas as horas, seu amigo, acima de tudo seu irmão. Muito novo para saber realmente a realidade.


Jaqueline: A protagonista, desde pequena fora assediada pelo padastro. Ela tinha sonhos, ela tinha planos, tinha ideias, devaneios, inocente, pura... até que ela vê tudo indo por água abaixo. Ela foi assediada pelo padastro. Ela contou para Rosemary, mas ela preferiu acreditar na versão do marido, que lhe disse que fora Jaqueline o havia seduzido. Não tinha o amor da sua mãe, não tinha amigos, só lhe restou seu irmão. Mas... o mundo dá uma reviravolta e Jaqueline precisa escapar urgente do Espirito Santo, e ir para o Rio de Janeiro. Lá, ela foge com seu irmão que o tem como filho...

 E aí? Viu a vida da Jaqueline? Você se colocou no lugar dela? Agora, olhe em sua volta e observe o quão diferente são as suas realidades. Observe essa outra história da protagonista II do livro, a Alícia.




Alícia vive em um século diferente de Jaqueline, um século futuro. Onde lá, tem sua família: Pai, mãe e irmã. Nascida em 'berços de ouro", sempre teve toda mordomia possível.



Celso: O pai, o sábio, o conselheiro, ama imensamente suas duas filhas: Alícia e Denise, e também sua esposa Eva.

Eva: A mãe, a zeladora, a mãe coruja, ama por de mais suas duas filhas Denise e Alícia.

Tobias: Melhor amigo de Celso, pior inimigo de Eva, namorado de Denise. tem lá seus 50 anos.

Alícia: Esposa de Juliano, com dificuldades para engravidar, tem que ir a festa do seu pai, onde lá conhece Tobias. Um velho amigo de Celso, que to nada voltou da Europa, Alícia como uma esperta adulta, decidiu investigar mais sobre essa volta inesperada. Ela logo descobriu que seus pais esconderam junto com Tobias um segredo imenso. Mais tarde, ela tem a ter visões com Jaqueline e o que Jaqueline tem haver com Alícia? O que duas pessoas têm haver de tão incomum? O que elas têm de tão valioso? E se ela descobrisse que pode ajudar Jaqueline a alterar seu passado, mais ao mesmo tempo isso pode modificar completamente seu futuro, deixando assim várias interrogações. 



Minha Opinião:

Esse livro superou qual quer expectativa que eu tinha para ele, com certeza entrou para os meus favoritos da vida. Super recomendo. Com ele acima de tudo é possível aprender que quando o destino quer não há quem impeça.



 Gostou? Quer desvendar o mistério? Saiba aonde comprar. Clique Aqui!

17 comentários:

  1. Oiii, moço!!!
    Não conhecia esse livro não, mas parece bem bacana ;)
    Gostei como você colocou os quotes <3

    Bom final de semana!!

    Beijinhos!
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Thiago,
    Obrigada pela visita, já comecei a seguir aqui também.
    Nossa, minha mãe iria adorar ler esse livro... já vou passar a indicação a frente, rs.
    Beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece bem interessante. E nacional ainda :)

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thiago!
    Curti sua resenha, mas infelizmente o livro não despertou meu interesse...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Thiago!

    Quem bom que o livro superou suas expectativas, é muito bom quando isso acontece! Eu gostei do enredo, vou conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Thiago,
    Não conhecia o livro e parece ser muito bom.
    A capa é bem bonita tambem e deixa a gente com uma certa curiosidade.
    Adorei os quotes.
    Seguindo de volta :)
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica. A capa é linda mesmo. Obrigado!

      Excluir
  7. Thiago,
    Achei a resenha incrível, amei a capa, os quotes e a sinopse...
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Esse livro parece ser muito legal ! ótima resenha, você tende a crescer mais e mais!
    Quele Lorrane ♥ | Girls Sweet
    Espero visita no blog...

    ResponderExcluir

Que tal um comentário?