sexta-feira, 15 de abril de 2016

#01 Primeiras Impressões: A Força do Destino - Mônica de Castro

Share it Please

 Recentemente, o blog fechou parceria com a editora Vida & Consciência, e eu estou muito feliz por essa conquista. E eu recebi semana passada, o livro 'A Força do Destino' da mesma. E eu estou gostando tanto que eu preciso fazer as primeiras impressões para vocês. Vou falar até a página 100, só lembrando que isso não é a resenha! A resenha será em breve.



Sinópse: 

 O que você faria se tivesse a oportunidade de modificar seu passado e, consequentemente, alterar seu futuro? Aproveitaria essa chance e transformaria o pesadelo em sonho, ou ficaria paralisado diante da dúvida e do inevitável?

 O tempo é uma infinita sucessão de mistérios e alguns estão bem ao alcance da compreensão de Jaqueline e Alícia. Mas o que essas duas pessoas poderiam ter em comum? 

 Se você se libertar das limitações da mente racional, que tudo questiona, sem nada compreender, verá que o universo é único e que a ideia de separação é mais uma ilusão criada pela pequenez de nossa mente, para a qual é difícil compreender a grande verdade de que somos todos UM.





Primeiras Impressões:

O livro conta dois contos no livro que no final cada um se interliga. O primeiro, é falando da Jaqueline, que teve sua infância relativamente triste, desde cedo foi abusada pelo padastro Dimas, enquanto sua mãe o amava tanto, que preferia colocar a culpa na própria filha, de o estimulá-lo, de se oferecer para ele. Sua mãe morreu enquanto Jaqueline ainda era de menor, deixando assim, Jaqueline e seu irmão Maurício, sob os cuidados do padastro. Já acostumada com os abusos diários, Jaqueline já havia sofrido calada a muito tempo. Quando já não aguentava mais, resolveu fugir, fugir com o seu irmão que ela tanto ama, que o tem como seu filho. 
 O segundo conto, se trata sobre a vida de Alícia e sua irmã Denise, um velho amigo do pai de Alícia, depois de muito tempo volta, Tobias é seu nome, Alícia tampouco Denise o conhecem. Logo a primeira impressão Alícia sente uma certa raiva de Tobias, mesmo sem o conhecer, o que será que ele terá feito a ela? Nessa vida ou talvez na outra. Os sonhos e visões com uma garota similar a Jaqueline lhe percorre a mente. Há um segredo entre Tobias, o pai e a mãe de Alícia que eles não quer que elas descubram. Mas, que segredo será esse? O que há de tão importante nisso? O que essas duas histórias têm haver em comum? 

Link para a compra do exemplar: A Força do Destino




8 comentários:

  1. Adorei a indicação. Eu não conhecia o livro e adoro histórias que envolvem essa temática. Valeu! O/

    Ps. Eu ainda não seguia o blog, mas já estou seguindo! :)

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeee. De nada :D Obrigado por nos seguir.

      Excluir
  2. Oii, adorei o post, vim aqui para agradecer o prêmio dardos, em breve divulgarei o post sobre as novas premiações, mas é que eu não conheço muitos blogs! rsrsrs
    Enfim, tem post novo lá no blog, e o selo do Dardos já foi adicionado, juntamente com o selo de parceiro do blog "Garoto Literário"!
    Espero novos comentários, abraços!
    http://umalbumpanoramico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor! Obrigado! Espero a divulgação dos seus selos! :D

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    Gosto bastante de livros de contos, porém, esse livro em específico não me chamou muita atenção. Mesmo assim vou aguardar por sua resenha completa para ver o que realmente acho de um apanhado geral da obra.

    Até mais! http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato! Ah! Já to preparando a resenha!

      Excluir

Que tal um comentário?