terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Entrevista #3: Entrevistando a Administradora da página literária de Instagram: Karol

Share it Please
Hehehe. Oi turma. Dessa vez eu voltei com uma entrevista. Sim. Uma entrevista. Há muito tempo que eu não fazia, e, eu conheci uma administradora de página que instagram, que ela é muuuuito legal e me perguntei, por que não fazer com ela? Ela topou numa boa e, vamos lá.

Primeiramente, vou estar deixando o link do Instagram dela, deem uma passadinha lá ;)



Link das páginas:















  • Quando surgiu a ideia de fazer um instagram literário?
R= Eu tenho uma página no Facebook, feita para os fãs de "A culpa é das estrelas" há mais de um ano, transformei em uma página Literária vinculada com o Instagram, que até então era pessoal, comecei a publicar fotos dos meus livros, e das minhas compras novas, e pedia opinião das pessoas, então logo comecei a ganhar seguidores, e começou a rolar um interação muito bacana com eles, então eu tive a ideia de transformar meu IG pessoal pra um Literário, foi assim que tudo se iniciou.

  • Quando surgiu seu interesse pelos livros?
R= Fui influenciada por minha mãe que sempre me incentivou à ler. 

Meu interesse pela leitura veio muito cedo, desde pequena sempre gostei de ler, e ler para outras pessoas na escola incentivada pelos professores, ou até mesmo brincando de professora quando pequena. 
Hoje com 22 anos, assim como minha mãe e meu professores, meu prazer maior é ler e incentivar minhas crianças, pois meu amor era tão grande por esse mundo, que acabei me tornando professora de verdade.

  • Quem te deu o teu primeiro livro?
R= Com toda certeza, minha mãe! E os guardo até hoje com muito carinho.

  • Quantos anos você tinha?
R= Eu tinha muitos livros infantis quando criança, mas me lembro de ter ganhado um bem especial assim que comecei aprender a ler, o que foi bem cedo, creio que eu tinha uns 5 ou 6 anos.

  • Qual era o título do livro?
R= Pollyanna da Eleanor H. Porter.

  • Qual sua leitura atual?
R= Comecei ontem, "A garota que você deixou para trás".

  • Qual sua meta de leitura para 2016?
R= Vou ser sincera, não tenho meta, leio quantos livros eu conseguir, não fico pensando ou preocupada com isso!

  • Qual teu livro/série do momento?
R= Livro: "Como eu era antes de você", tive um ressaca Literária bem séria e fiquei um bom tempo sem conseguir ler nada, e estou muito ansiosa para a continuação, "Depois de você". 

Série: tenho várias séries que amo, como 'The Leftovers', 'You're the Worst', mas eu tenho uma que amo de paixão que é 'New Girl'.

  • O que você acha sobre A Culpa é das Estrelas - John Green?
R= Tive uma ressaca também, mas gostei muito, tanto do livro quanto o filme. E também foi meu incentivo em fazer uma página dedicada ao mundo Literário, por isso o nome Metáforas.

  • O que você tem a dizer sobre os que leem por modinha?
R= Não tenho nada contra a dizer, o importante é que eles estão lendo, mesmo que estejam fazendo isso por moda, de uma forma ou outra, isso está os ajudando, seja ampliando a imaginação, o vocabulário, a comunicação.

  • Um livro que você não recomenda.
R= Pergunta difícil, pois o que importa é a leitura, e não qual seja o livro, mas tem um em específico que se alguém perguntasse para mim o que eu eu acho, e eu diria que não recomendo, seria "Amy &  Matthew", um livro cansativo, e em terceira pessoa, somente por esse motivo.

  • Um livro que você recomenda.
R= Vários, "O Extraordinário", "O menino do pijama listrado", "O pequeno príncipe", "A cabana", "Simplesmente acontece", "O sal da vida", apaixonantes, e são livros capazes de nos fazer refletir por um bom tempo.

  • Um casal de livros diferentes que você SHIPA.
R= Christian Grey e Bella Swan.


 Então gente. Fou isso. Espero que tenham gostado. Muito obrigado Karol, por ter participado. E logo mais terá o #ThiagoResponde, aguardem e me sigam em todas as redes sociais.

 E um xeeru pro grupo literário do WhatsApp.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal um comentário?