segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Resenha #4: Querido John - Nicolas Sparks

Share it Please
Oi gente. Tudo bem com vocês? Espero que sim, hoje como vocês podem ver, eu vim fazer a resenha de um livro sensacional Querido John.



Autor: Nicolas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2010
Tradução: Patricia de Cia
Número de páginas: 288
INBS: 9788563219022

















                                                                                                                                                                                                                                                 Sinópse:

“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.





Sobre os personagens:


  • John Tyree: Quando estava na sua adolescência, era um adolescente muito rebelde. Ama desde sempre surfe. Depois de se alistar ao exército ele muda de vida, e se torna uma pessoa muito calma.



  • Savanna Lynn: Doce como mel. Calma como o silêncio. Impossível não se apaixonar pela Savanna. 


A trama:

A trama se ocorre quando John tem sua licença no exército conhece Savanna. Ela está com  um grupo de amigos e quando de repente a bolsa dela cai no mar. John não pensa duas vezes e se joga do Dick onde eles estavam. John consegue pegar a bolsa dele e desde ali começa um amor. John só passa duas semanas em casa e durante esse pouco tempo eles já estão namorando e Savanna decide esperar os 4 anos até ele terminar o período no alistamento. Ele só pode vê-la a cada um ano e sempre apenas duas semanas. Até que chegou 11 de setembro que mudou a vida dos dois.










Minha conclusão:

O livro foi muito bem elaborado pelo Nicolas Sparks como sempre com um drama, e quase impossível de não se comover com a história. Não achei nenhum ponto ruim na historia a leitura é muito boa e rápida. Um ponto ruim no livro foi a fonte, a fonte é um pouco incomoda, pelo menos para mim foi.

Fonte do livro



Então gente. Foi isso. Espero que tenham gostado, Querido John é um dos meus livros preferidos e eu super recomendo para todos, não importa a idade.

Notas:

Capa: 9,5
Diagramação: 7,5
Texto: 10 
Espaçamento: 10

Total: 9,25

Um comentário:

  1. Amooo os livros de Nicholas, já li 4 ;)
    Infelizmente ainda não tenho esse :/

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir

Que tal um comentário?